segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Palestra/Q&A 'O QUE É COSPLAY?' 23ª Bienal do Livro SP

A Bienal do Livro de São Paulo é sempre um evento/feira esperado o ano todo por mim, eu sou apaixonada por livros de vários gêneros, HQ's e mangás, e a Bienal tem sempre preços incríveis, logo, saio de lá falida haha

Nesse mês (Agosto), aconteceu a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e no dia 28, tive a incrível oportunidade de participar de uma palestra/debate/Q&A com os campeões de 2008 do WCS (World Cosplay Summit) na Bienal! Que são a dupla: CosPandy (Jessica Campos) e o Gabriel Niemietz.

Era a "atração" que eu estava esperando desde que a bienal começou, a palestra/Q&A também contava com a presença do Edi Carlos Rodrigues, editor chefe da JBC, editora que publica mangás como Magi, Sailor Moon, entre outros...
Eu, como outros cosplayers que estávamos assistindo a palestra queriamos saber mais sobre como foi o caminho até chegar no WCS, que é o mundial de cosplay realizado no Japão, onde o Brasil é tricampeão.
Admito que eu como cosplayer que faço todas as roupas, armas, estilização de perucas porém cosplayer a não muito tempo, 1 ano e alguns meses, acho a idéia de entrar (e vencer) o maior campeonato do mundo cosplay um sonho.
Por isso admiro muito os cosplayers que foram absurdamente simpáticos e honestos contando como foi chegar até lá e ESTAR lá, ouvimos histórias incríveis e super engraçadas como o fato de que eles despacharam um robô em várias caixas até o Japão e foi absurdamente caro, ganharam o campeonato e na volta.... pagar caro pra trazer de volta? Magina! Largaram o robô encaixotado lá no evento mesmo haha
A Jessica e o Gabriel me conquistaram totalmente contando como foi a experiência, e aposto que eles viram nossos rostos esperançosos vendo a palestra enquanto pensávamos "eu espero um dia poder dividir experiências similares com outras pessoas também." haha
O Edi Carlos que estava lá pra contar sua experiência como editor e jurado em concursos cosplay também tinha separado alguns exemplares de mangás para dar para algumas pessoas da platéia, e eu como estava de Pastel Goth Usagi (uma versão da mais famosa Sailor, a Moon, com o estilo de rua que gosto tanto, que é o Pastel Goth), a mediadora disse pra Pandy escolher uma pessoa e ela me escolheu por estar de Usagi, fiquei super feliz!
Olha só:
The Bienal do Livro de São Paulo is always the fair/con I wait the whole year, I love books of many genders, comics and mangas, and this Bienal always have amazing and really low prices, so I always leave there broken lol
In this month, August, happened the 23th Bienal Internacional do Livro de São Paulo, and at the day 28, I had the amazing oporunity to be part of this lecture/Q&A with the 2008 WCS (World Cosplay Summit) champion double: CosPandy (Jessica Campos) and Gabriel Niemietz.
It was the "attraction'' I was waiting since the Bienal started, and this lecture/Q&A had also Edi Carlos Rodrigues, JBC's CEO editor, JBC's publishes Sailor Moon, Magi, etc...
Me, and other cosplayers wanted to know how it was getting there and being at WCS, that happens in Japan, where Brazil was already champion 3 times.
I admit that as cosplayer who sew all the outfits, do the props and wigs, and not cosplayer for long time, only 1 year and a few months, I think the idea to be part (and win) the biggest championship inside the cosplay world, a dream.
That's why I admire a lot this cosplayers who where nice and honest with us telling how it was getting there and BEING there, we heard amazing histories and really funny ones, like the fact they sent to Japan this robot inside many boxes, and was really expensive, they got there, won, and guess what... they left the robot there cause it was too expensive to bring back to brazil xD
Jessica and Gabriel got me telling how the experience was and I bet they saw our hope faces during the lecture while we were thinking "wow, I really hope to one day share with more people things like this"
Edi Carlos was there telling how it is to be editor and on juri of cosplay contests, and took some mangas to give to people who where watching the lecture,  and I was as Pastel Goth Usagi, (version of my favorite Sailor, the Moon, with my favorite street style Pastel Goth), the mediator told Jessica to choose someone to get it and she choose me, I got so happy!
Look:


Eu não poderia perder a oportunidade de tirar uma foto com a dupla campeã! Obrigada pela oportunidade de ouvir a experiência de vocês e parabéns pelo título, é obviamente merecido!
I couldn't miss the oportunity to take pics with the champions! Thank you a lot for the oportunity to hear it all from you, and congrats for the title, is absolutely deserved!

Apresentação vencedora deles na WCS em 2008:
Their, the winer presentantion of 2008's WCS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário